FAQ - Dúvidas sobre os Japamalas

Dúvidas sobre Japamalas

 

1 - O que são Japamalas e como usar?


O Japamala 108 contas é o mais comum e utilizado na prática de meditação, entoar mantras, praticar o ho oponopono e orações. Japamala é um cordão sagrado de contas (bolinhas) e serve para ajudar o praticante da meditação a não se distrair fazendo outras coisas. Ao entoar ou cantar um mantra, fazer uma oração ou praticar o ho oponopono, o ideal é que seja feito sentado, com a coluna ereta e num ambiente calmo e sem distrações. A prática pode ser feita de forma silenciosa ou murmurando e o ideal é manter os olhos fechados, pois ajuda na concentração. Segure seu Mala com a mão direita e ao passar pelas contas, repita sua prática com boa intenção e mente aberta. 

 

2 - Devo usar meu Japamala todos os dias?


Você pode sim usar seu Japamala diariamente em suas práticas de meditação, entoacão de algum mantra ou ao fazer o ho’oponopono. Quanto mais ele for utilizado, mais energia ele terá e servirá como um talismã para seu dia a dia. O seu uso como acessório também é muito indicado para que a energia dele acompanhe sua rotina.

 

3 - Posso emprestar meu Japamala para outra pessoa fazer meditação?


Como o Japamala fica carregado com a energia da pessoa que o utiliza, o ideal seria cada pessoa ter o seu próprio Japamala, para que esta energia carregada fique com a pessoa que o pratica. Não há problema nenhum em ensinar uma pessoa como fazer uso do Japamala junto com alguma técnica de meditação, mas a prática deve ser feita individualmente com o próprio Japamala.

 

4 - Faz diferença eu praticar minha meditação em um Japamala de madeira, semente ou pedra?


De forma alguma! O mais importante de praticar a meditação com um Japamala é que ele vai te ajudar a não se distrair com coisas que podem acontecer ao seu redor. Faça a meditação com um pensamente positivo, uma respiração controlada e vibre na mesma energia daquilo que você está mentalizando.

 

5 - Por que o Japamala tem 108 contas?


O Japamala possui geralmente 108 contas, pois é o número de vezes que a sabedoria budista ensina a entoar os mantras. Ao completar uma volta pelo Japamala, acredita-se que equivale a fazer uma jornada até o Sol, que é a fonte de vida na Terra. As 108 contas deste terço sagrado de meditação é como se fossem 108 degraus, o que significa nos elevar de volta ao Absoluto, ou seja de volta para nosso próprio centro de energia. 

 

6 - Se eu usar meu Japamala apenas como colar, ele tem o mesmo efeito?


Para que o Japamala tenha o poder e a energia que ele carrega, é importante que seja usado principalmente nas práticas de meditação. Ao utilizá-lo desta forma, seu uso como um colar levará sua energia e poder junto com a pessoa, como um talismã.

 

7 - Para que serve os contadores que são colocados no Japamala?


Eles servem para trazer a mente de volta à prática durante a meditação. É comum nossa mente se distrair e se afastar durante a prática. Desta forma entram os marcadores: ao manuseá-lo, retornamos a concentração daquilo que estamos praticando. Eles funcionam como um lembrete, pois ao passar o dedo por cima de um marcador, reforçamos nossa intenção na meditação. 

 

8 - Existe um padrão na quantidadade de marcadores em um Japamala?


Não há certo ou errado na quantidade de marcadores nem em sua distribuição pelo Japamala. No entanto, é muito comum notar que eles se posicionam como múltiplos de 9 ou dividem-se igualmente em 108, como 2, 3, 4, 6, 9, 12, 18, 27, 36 ou 54. Quanto mais contadores existir no Japamala, mais lembretes você terá e será de ajuda na concentração.

 

9 - Preciso ativar meu Japamala assim que comprar?


O ideal seria ativar sim seu Japamala antes de usá-lo pela primeira vez. Segue algumas dicas de como isso pode ser feito:

- Borrifar água com algum óleo essencial: desta forma você purifica seu Japamala física e energeticamente.

- Canalização energética com as mãos: sente-se em um postura confortável, feche os olhos e, segurando seu japamala com as duas mãos, canalize sua energia e a intenção que você deseja para seu Japamala.

- Defumação com algum incenso de sua preferência: após acender o incenso, posicione seu Japamala sobre a fumaça para defumá-lo. 

- Banho de Sol ou de Lua: escolha um local onde o Japamala possa receber a luz solar ou lunar, canalizando sempre a energia e intenção que se deseja. Deixe ele por algumas horas apenas.

 

10 - Faz diferença usar um Japamala de 108 ou 54 contas?


De forma alguma! Ao se completar 1 volta no seu Japamala de 54 contas, pode ser feita uma segunda volta para se completar a quantidade de 108 vezes, considerando a importância deste número sagrado.

 

11 - Mas e se eu não tenho tempo para praticar 108 vezes seguidas minha meditação, isso atrapalha?


As vezes, devido a correria do dia a dia, não conseguimos dispor deste tempo para a prática da meditação por 108 vezes com o nosso Japamala. Como exemplo de tempo que levamos nas práticas, fazer o ho’oponopono leva em média 7 minutos; uma sequência de Grabovoi como o 520, 3 minutos; e uma entoação de mantra como o on namah shivaya cerca de 4 minutos. Se mesmo assim for difícil dispor deste tempo, o ideal seria fracionar durante o dia a prática em umas 2 ou 3 vezes. O mais importante sempre é fazer com pensamento positivo e a mente aberta.

 

12 - Por que não devo tocar o Japamala com o dedo indicador durante a prática?


O dedo indicador não deve tocar as contas do japamala, pois representa o ego e está associado ao pensamento - e o objetivo da meditação é justamente o de suspender a ação do pensamento.

 

13 - Mala Budista, Terço Tibetano, Colar Ho oponopono e Japa Mala são a mesma coisa?


Todos estes termos se referem a mesma coisa, que é ao "Japamala". Existem muitos termos que são utilizados para falar deste terço sagrado de meditação. Atualmente, com a difusão do poder da técnica do ho oponopono com o uso do Mala, muitos o chamam de Colar Ho oponopono. Ainda alguns chamam ele de rosário de meditação, termo muito utilizado no Ocidente.

 

14 - Como escolher meus japamalas e quais são os mais indicados para mim?


Para escolher seus japamalas é muito simples. Cada japamala aqui no site tem no título e/ou na descrição o objetivo e indicação de uso. Você também pode pesquisar no campo de busca no site na parte superior da página inicial por: amor, alegria, paz, prosperidade, saúde, financeiro, espiritualidade, cura, etc. Quando escolhemos nossos próprios japamalas com base em nossas prioridades, desejos e objetivos, estamos enviando um sinal claro ao universo para que o poder do japamala a ser escolhido possa nos ajudar em nosso caminho de evolução espiritual.

 

15 - O tamanho do Japamala de 54 contas é possível usar no pescoço?


Os Japamalas de 54 contas não são possíveis utilizar no pescoço, apenas os de 108 contas. Os que são feitos com 54 contas são indicados para serem utilizados na bolsa, no carro, ao lado da cama, na mesa de trabalho, na mochila, no bolso e etc. Às vezes não conseguimos fazer 108 vezes seguidas uma prática de meditação. Estes Japamalas são ideais para dividirmos nossas práticas duas vezes ao dia.

 

16 - Por que 108 é um número que tem poder ao usar o Japamala?


- No Alfabeto Sânscrito há 54 fonemas masculinos e 54 fonemas femininos e 108 é a soma destes fonemas.

- Na Astrologia existem 12 constelações e 9 segmentos de arco chamados namshas ou chandrakalas, e 9 vezes 12 é igual a 108.

- Na Astronomia o diâmetro do Sol é 108 vezes o diâmetro da Terra; a distância do Sol até a Terra é 108 vezes o diâmetro do Sol e a distância média da Lua da Terra é 108 vezes o diâmetro da Lua.

- O Rio Ganges é um famoso rio sagrado indiano com uma longitude de 12 graus (79 a 91) e uma latitude de 9 graus (22 a 31), ou seja, 12 vezes 9 é igual a 108.

- Na Álgebra pura, o 108 pode ser dividido por dois, três, quatro ou 12, dando origem a japamalas de 54, 36, 27 ou 9 contas.

- Na Respiração, o Tantra estima o número médio de respirações por dia em 21.600, dos quais 10.800 são energia solar e 10.800 são energia lunar. Dividir 10.800 por 100 resulta em 108.

 

17 - Vocês também produzem Orgonites?

Não, nosso foco é 100% em Japamalas e Pulseiras. Para quem procura indicação de Orgonites confiáveis e de qualidade indicamos nosso parceiro Orgonite Sirius.


www.orgonitesirius.com.br

Sobre a loja

Conheça o que são Japamalas, seu poder na meditação, benefícios terapêuticos e como usar para entoar Mantras, praticar Grabovoi e Ho’oponopono. Veja depoimentos de quem já usa e PROTEJA SUA ENERGIA através da meditação. Conheça também nossas Pulseiras de pedras. Compre seu Japamala e Pulseira em nossa Loja Virtual e receba em qualquer lugar do Brasil. NÃO TRABALHAMOS COM VENDAS NO ATACADO, PRODUTO PERSONALIZADO E NÃO TEMOS LOJA FÍSICA.

Social
Pague com
  • Mercado Pago
  • Mercado Pago
Selos

JAPAMALA ORION - CNPJ: 33.715.896/0001-44 © Todos os direitos reservados. 2020