Ho'oponopono

Hooponopono

 

O que é?


A palavra “ho’o” significa “causa” em havaiano, enquanto “ponopono” quer dizer “perfeição”. O termo “ho’oponopono” pode ser traduzido como: “corrigir um erro” ou “tornar certo”. Trata-se de uma prática que não requer muitos ensinamentos, mas é poderosa para purificar o próprio corpo e se livrar de memórias ou sentimentos ruins que prendem a mente em uma sintonia negativa. 

 

O termo se tornou conhecido a partir de uma experiência vivenciada pelo terapeuta e professor, Ihaleakala Hew Len. Por mais inacreditável que a história possa parecer, este homem conseguiu curar um pavilhão inteiro de criminosos que sofriam de doenças mentais no Havaí, sem sequer conversar ou interagir com nenhum deles. Por meio da análise das fichas de cada paciente, o terapeuta aplicava as palavras-chave do ho’oponopono, e a repetição da técnica mudava o seu estado de espírito. Consequentemente, a atividade mental dos detentos também se alterava.

 

Os resultados foram tão surpreendentes que, de forma resumida, pode-se afirmar que Len conseguiu curar os presos conforme ia curando a si mesmo.

 

Como a técnica funciona?


A técnica parte do pressuposto de que tudo o que conhecemos como “realidade” é experimentado de forma individual pela nossa mente. Aquilo que você sente, ouve, vê e até as coisas ou pessoas que conhece sofrem influências do seu “eu” interior. Sendo assim, tudo o que acontece a sua volta envolve a sua participação, já que você é responsável pelo que pensa e sente.

 

O principal objetivo do ho’oponopono é buscar a cura desses problemas por meio do perdão. Não necessariamente o perdão dos outros, mas, principalmente, o de si mesmo. Isso é feito com a compreensão de que o que acontece com você não importa, mas o que você fará com aquilo que aconteceu é o que realmente interessa. Se a sua mente e seus pensamentos te causaram problemas, eles também são capazes de resolvê-los.

 

A versão tradicional do ho’oponopono é composta por quatro frases principais:

  1. sinto muito; 
  2. me perdoe;
  3. eu te amo;
  4. sou grato.

 

Todas elas procuram guiar o praticante na passagem por essas quatro etapas sentimentais: arrependimento, perdão, amor e gratidão. A simples repetição dessas palavras é capaz de ativar a liberação de bloqueios, lembranças negativas e traumas para que você assuma controle sobre sua vida e corpo. 

 

Benefícios do Ho'oponopono


Os benefícios desta prática são inúmeros, sendo as principais delas:

1. Contribui para a regeneração das memórias celulares;

2. Ajuda a pessoa a ser protagonista da própria vida;

3. Auxilia na estabilidade emocional;

4. Contribui para relacionamentos mais saudáveis.

 

Como praticar o Ho'oponopono com seu Japamala


A cada conta que seu dedo passar, você deve repetir as quatro frases do ho'oponopono conforme destacado acima e fazer essa prática por 108 vezes, percorrendo todo o seu japamala. Esta prática pode ser feita ao acordar, antes de dormir e até mesmo em um período mais tranquilo durante seu dia. O importante é não deixar de praticar. Com o tempo, você perceberá todos os efeitos positivos ao utilizar seu japamala junto a técnica de repetição do ho'oponopono.

Sobre a loja

Conheça o que são Japamalas, seu poder na meditação, benefícios terapêuticos e como usar para entoar Mantras, praticar Grabovoi e Ho’oponopono. Veja depoimentos de quem já usa e PROTEJA SUA ENERGIA através da meditação. Conheça também nossas Pulseiras de pedras. Compre seu Japamala e Pulseira em nossa Loja Virtual e receba em qualquer lugar do Brasil. NÃO TRABALHAMOS COM VENDAS NO ATACADO, PRODUTO PERSONALIZADO E NÃO TEMOS LOJA FÍSICA.

Social
Pague com
  • Mercado Pago
  • Mercado Pago
Selos

JAPAMALA ORION - CNPJ: 33.715.896/0001-44 © Todos os direitos reservados. 2020