Porque usar o japamala?

O que significa 108 contas?

 

⭐️ Mas afinal, o japamala é uma ferramenta poderosa?


Por ser um cordão sagrado, seu principal objetivo é ajudar o praticante da meditação a entrar no estado meditativo e por sua vez se concentrar. O nome japamala é masculino ("o" japamala), tem origem no sânscrito e é uma palavra composta: japa é o ato de sussurrar ou murmurar repetidamente mantras ou nomes de divindades e mala representa cordão.

 

Este cordão sagrado é um objeto antigo de devoção espiritual muito utilizado para ajudar nas orações e mentalizações como marcador. Temos então duas correntes: uma espiritual, "japa", e outra material, "mala". Assim, as energias espirituais invocadas "japa" energizam o "mala". É como usar algo físico (o japamala) para buscar um caminho espiritual de acordo com aquilo que mentalizamos.

 

⭐️ Como posso usar meu japamala?


Os benefícios de se usar um japamala são com certeza muitos, e a seguir destacamos os 4 principais usos do japamala:

 

  • Amuleto: por ser um objeto com significado espiritual, guardar consigo fornecerá proteção contra o azar, a má sorte, perigos e servirá como um escudo de proteção energética. Neste caso, é muito comum deixar ele em um altar, em cima de um Buda ou Ganesha, enrolado em um cristal de selenita, dentre outros.
  • Colar: nossos japamalas de 108 contas podem ser usados no pescoço como colar (os de 54 contas não) e ao ser usado para fazer meditação, ele ficará carregado desta energia e protegerá a pessoa no seu dia a dia, servindo não apenas como um acessório.
  • Yoga: é muito comum usar um japamala ao se praticar yoga, tanto no pescoço como enrolado no pulso ou na mão. Nossa dica é apenas com relação ao cuidado com o seu japamala, que ao enrolar na mão ou no pulso ele pode durante a prática se danificar, cair no chão, dentre outras coisas que poderia fazer com que ele se danifique.
  • Cordão de Contas: aí está o principal objetivo do japamala, que é ser usado como um cordão de contas e auxiliar o praticante da meditação a não se distrair. Ao colocar a sua intenção (hooponopono, mantras ou grabovoi) no japamala ele potencializará o efeito da meditação e servirá como um guia na sua prática.
Sobre a loja

Conheça o que é Japamala|Mala Budista|Terço Tibetano|Rosário do Ho’oponopono e como usar para entoar Mantras, Grabovoi e Ho’oponopono. Veja depoimentos de quem já usa e PROTEJA SUA ENERGIA através da meditação. Conheça também nossas Pulseiras de Pedras Naturais. Comprar Japamala e Pulseiras de Pedras Naturais é aqui na Japamala Orion, nossa loja virtual, e receba em qualquer lugar do Brasil. Não temos loja física e não trabalhamos com vendas no atacado e produtos personalizados. Gratidão e boas energias!

Social
Pague com
  • Mercado Pago
  • Mercado Pago
Selos

JAPAMALA ORION - CNPJ: 33.715.896/0001-44 © Todos os direitos reservados. 2021

Formas de Envio